segunda-feira, 29 de março de 2010

Nenhum evento oficial marcou a "Hora do Planeta" no Piauí


Em 72 cidades - entre as quais 19 capitais - em 20 estados do país, participaram ontem, entre 20h30 e 21h30 do movimento global "Hora do Planeta". Prefeitos, autoridades do Ministério do Meio Ambiente e ambientalistas desligaram as luzes de monumentos e organizaram vários eventos para dar um exemplo ao mundo do que é cuidar do meio ambiente pelo menos durante uma hora.

No Piauí, infelizmente, o que se desligou foi a consciência ambiental. Não se tem notícia de que nenhuma prefeitura e muito menos a secretaria estadual de Meio Ambiente tenham promovido algum evento para a humanidade. Não desligaram uma lâmpada em nenhum local público nem realizaram um evento oficial sequer. Muitas residências e empresas em Teresina e Campo Maior ficaram às escuras no horário previsto.

Em Luzilândia também não se ouviu falar de um ato público de conscientização ou mesmo uma nota qualquer que incentivasse os cidadãos luzilandenses a apagarem por uma hora as luzes de suas casas, algo que não exigiria tanto esforço, visto que as quedas de energia por lá são tão constante que seria apenas a junção do útil ao ao rotineiro.

Com informações de Hécules Amorim columa Meio Ambiente do 180 Graus
Foto: Divulgação

2 comentários:

Luzilândia 30 de março de 2010 às 13:52  

Pra quê Paula? A Cepisa, orgão oficial, já faz isso quase todo dia em Luzilândia. Passa-se mais de 4, 5, 6 horas, por noite, num truvo só! No dia da Hora do Planeta eu fiz aqui em Teresina, mas lá em Luzilândia, na marra, todos se submeteram. É feliz quem vive aqui!

Abração forte e paz!!

Paula Andréas 3 de abril de 2010 às 07:50  

Mais um motivo para se fazer, uma forma de protesto!

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP