quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prefeita de Luzilândia será julgada em 2010 pelo TSE


Na manhã de terça-feira foi realizada a última sessão de 2009 no Tribunal Regional Eleitoral. Estava em pauta o processo contra a prefeita de Luzilândia Janaina Marques, que está sendo acusada de compra de voto.

De acordo com os autos, Glisérgio Plácido Cordeiro, que trabalhava na campanha, teria pago uma quantia x a Manuel de Brito Costa para votar em Janaina, mas este negou ter recebido dinheiro.

O processo foi colocado em discussão, mas o desembargador Oton Lustosa pediu suspensão alegando que as testemunhas do Ministério Público não foram ouvidas. Sendo assim, o desembargador pediu a retirada de pauta para converter em diligência.
O advogado de defesa da prefeitura, Carlos Douglas de Santos, afirmou que havia provas, e por não haver materialidade do crime o parecer já tinha sido dado a favor da prefeita. “Esse processo ainda é de 2004, poderá prescrever ou a prefeita ser absolvida, já que anteriormente foi alegada que não havia materialidade do crime”.

Carlos Douglas falou ainda que o outro processo contra a prefeita que se encontra no TSE que pode levar a cassação, deverá ser votado até o meio do próximo ano. “O processo já está na Procuradoria Geral da República para emissão de parecer, depois será enviado ao TSE, e depois irá a julgamento. Como é caso de constitucionalidade, deverá ir até o STF”.

Com informações do TVcanal13
Foto: luzionline

0 comentários:

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP