segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O que você acha?


Ministros de diferentes Países do mundo se reúnem na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em Copenhague na Dinamarca que acontece entre os dias 7 e 18 de dezembro. O encontro é considerado o mais importante da história recente, pois tem em seu contexto a discussão sobre as mudanças climáticas que se mostram cada vez mais preocupantes a nível mundial.

Quantas vezes e há quantos anos ouvimos falar sobre as previsões catastróficas relacionadas ao Meio Ambiente, há muitos anos “loucos” alertavam sobre as conseqüências do uso descontrolado dos recursos da terra e da necessidade de se tomar uma providência. Hoje aqueles “loucos” já não parecem tão loucos assim e a cada dia surgem mais previsões, cada uma pior que a outra e, talvez não vivamos o bastante para saber o que é mito ou verdade, o que para alguns é o suficiente para ignorar e achar que não tem nada haver com isso, uma maneira egoísta de pensar, já que o que está em jogo é o futuro de nossos filhos e netos.

Hoje o assunto da moda é o meio ambiente, a maioria das pessoas colocam em seus discursos a preocupação com o futuro do mundo. Mas até onde isso sai do discurso e vira prática, não basta levantar a bandeira é preciso vestir a camisa. Não está somente nas mãos dos governantes salvar o planeta, cada indivíduo tem sua parcela de contribuição para a poluição do mundo, pode ser mínima, mas quantos bilhões de habitantes existe no mundo? Faça as contas, se cada indivíduo fizesse um pouco para contribuir nessa luta, os nossos governantes seriam sensatos e pensariam mais na humanidade que nos lucros! Está certo, meio utópico essa forma de pensar, mas é melhor agir como louco e não perder as esperanças que cruzar os braços e esperar para crer.

2 comentários:

Anônimo 14 de dezembro de 2009 às 10:08  

Creio que a maior parte da sociedade está mais preocupada em comprar um novo aparelho de tv e usar o mais moderno dos celulares;enquanto uma minoria(e dessa minoria entenda-se: estudiosos e pessoas comuns e ainda pessoas que já sofrem com as mudanças climáticas)sabem que o problema está,na capacidade incomensurável que as pessoas tem de não mover uma palha até que o coqueiro caia em suas cabeças.
Percamos o"complexo de São Tomé" e viva ao motor de todas as ações:nesse caso a NECESSIDADE.
Carlos Eduardo

Anônimo 16 de dezembro de 2009 às 03:38  

Abra a felicidade

"Vamos viver em paz, vamos fazer a paz, se todos querem assim. Vamos encontrar a paz e viver em paz, se todos acreditam". - jAGapAh.

Na teoria, a "paz" é viver um ambiente limpo, onde possamos debruçar toda a beleza que há na natureza, sem danifica-la e outras.

Esta beleza que o homem tanto explorou e continua, está aos poucos acabando, o que nos deixa ainda mais atônitos, será por que "nós" não nos importamos? A verdade é que consumimos sem parar (agora que venham os produtos ecologicamente corretos).
No mais, acho tudo isso uma grande esperança. "Vamos fazer nossa parte e esperar a deles". Rsrsrs

Abraço! jAGapAh.

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP