segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Convite Missa de Sétimo Dia

A família de Marlene Uchoa de Menezes convidam os familiares, parentes, amigos e a comunidade para participarem da Missa em Celebração do Sétimo Dia do Reencontro com Deus, desta sua amada filha, nesta quarta-feira, 1º de setembro de 2010, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Luzia, em Luzilândia.
Condolências:

Avenida Presidente Vargas, 274, Centro.

LEIA MAIS...

domingo, 29 de agosto de 2010

Igreja Adventista de Luzilândia lança o Canal Novo Tempo

A igreja Adventista do Sétimo Dia em Luzilândia lançou na ultima sexta (27/08) o canal de televisão Novo Tempo. O evento aconteceu no centro recreativo e foi marcado por uma grande festa com homenagens e orações.

A festa marcou a inauguração do sinal da TV Novo Tempo na cidade, que transmitirá programação evangélica dos padrões adventistas. Uma conquista brindada com todos os fies e louvada com orações e musica.

Para ter acesso basta sintonizar o canal 06 de sua televisão.

Foto: Lucas Brito

LEIA MAIS...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

13ª edição do Rock na Praça acontece em Setembro

O já consagrado festival independente Rock na Praça volta à cena cultural de Teresina. Em comemoração aos cinco anos do evento, no dia 18 de setembro, diversas bandas e artistas renomados do Estado farão apresentações gratuitas com o intuito de difundir as variadas artes piauienses. A Praça Raimundo Soldado, zona leste da capital, irá protagonizar mais uma vez a festa como o local de maior representação e participação artística da cidade.

Sem fins lucrativos, a festa vai para a sua 13° edição sempre revelando novos nomes da musica piauiense. A organizadora responsável, Satisfaction Produções, promete trazer novidades e em breve estará divulgando as apresentações.

Ascom

LEIA MAIS...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nota: Chiko Araújo vai lançar seu Segundo CD em Luzilândia

O cantor e compositor luzilandense CHIKO ARAÚJO, vai fazer o lançamento do seu Segundo CD, intitulado “Canções para Sonhar, Ouvir e Amar”, a partir das 23:00h, no dia 04 de setembro de 2010, na Pizzaria e Churrascaria VIA LIVRE.

A organização do evento espera contar com a presença de grande público. As reserva de mesas estão sendo feitas através do telefone (86) 3393-1439.

Fonte: Luzilandiaonline

LEIA MAIS...

Nota: Luzilandense Rômulo Plácido é capa de revista jurídica


A revista jurídica Consulex em sua edição de 15 de agosto de 2010, de publicações jurídicas, traz como destaque em sua capa, o luzilandense José Rômulo Plácido Sales, Diretor Geral da Defensoria Pública da União em Brasília-DF, em matéria intitulada “A Atuação Extrajudicial da DPU”. A revista de periodicidade quinzenal, aborda temas jurídicos da atualidade.

LEIA MAIS...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nota: Carreata "Por um Piauí Novo" percorre ruas e avenidas de LuziLândia

Uma carreta realizada na tarde do ultimo domingo reuniu uma multidão de pessoas em carros e motos que percorreu  ruas e avenidas da cidade de Luzilândia. A carreata contou com a presença do candidato Por Um Piauí Novo, João Vicente Claudino, além dos candidatos a este pleito, o vice – governador Flavio Nogueira, o candidato ao senado Ciro Nogueira, o candidato a deputado federal e estadual, Mainha e Juraci Leite.

LEIA MAIS...

Escola realiza Quermesse de incentivo à cultura em Luzilândia

A diretora da instituição Ariceline Guimarães
Como já dizia um sábio, à cultura está para um povo assim como a alma está para vida, um povo sem memória, é um povo sem destino. Misturar cultura e currículo escolar é um método importante de incentivar os alunos a gostar dos costumes, história e arte de seu povo. E foi pensando nisso que a Unidade Escolar João Francisco, instituição pública do Estado,  realizou no ultimo sábado a Quermesse Cultural que contou com atrações folclóricas realizadas por alunos da instituição com a ajuda dos professores.

O evento que teve como cerimonialista Lucas Celebridades, reuniu pais, alunos e convidados em uma noite de muita cultura, comidas típicas e o nosso tradicional forró.

Quadrilhas
Professora Kelyanne Andrade e sua filha Lunna
Alunos da escola em apresentação de voz e violão
Apresentação de capoeira
Meninas da dança da peneira
A dança da peneira

Dança Country


Diretora Ariceline e educadoras da Instituição 
Mesa de honra

LEIA MAIS...

domingo, 22 de agosto de 2010

AABB Comunidade inicia em Luzilândia

Em uma parceria do Banco do Brasil com a Prefeitura Municipal de Luzilândia foi criado em Luzilândia o programa AABB Comunidade, que visa atender gratuitamente 100 crianças com aulas de diversos segmentos que englobam cultura e arte como natação, artes, violão e teclado, entre outros. Uma iniciativa louvável e que merece destaque.


O uniforme e todo o material para as atividades foram entregues para os alunos, que também são atendidos com aulas de complemento educacional, acompanhamento escolar e ainda acesso a merenda de qualidade.

Uma equipe de profissionais foi selecionada para desenvolver os trabalhos.

Foto: Lucas Celebridade

LEIA MAIS...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Propaganda Eleitoral gratuita começa a ser veiculada



A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos mais de 20 mil candidatos às eleições de 3 de outubro começa a ser veiculada  no rádio e na televisão hoje terça-feira (17) e vai ao ar até 30 de setembro. Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília.
Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos. De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. As propagandas dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.
Editada

LEIA MAIS...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Começa o Censo 2010 no Brasil

Começou a coleta de dados para realização do Censo Demográfico 2010. Pela primeira vez, o processo será 100% informatizado. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.

Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.

Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder o questionário corretamente.

Cada um dos 191.972 recenseadores poderá ser identificado pelo seu uniforme - colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site do IBGE na Internet, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.

Um país que conhece a si mesmo só tem a ganhar.
Fonte: IBGE
Edição Paula Andréas
foto web

LEIA MAIS...

Eleições 2010: candidato Tucano ao governo visita Luzilândia

O candiato a governadorr do Piaui pelo PSDB, Silvio Mendes, estará visitando a região de Luzilandia nesta terça feira (03.08). De acordo com  informações prestada por sua assessoria, a programação é a seguinte:
AGENDA SÍLVIO MENDES
Terça-feira, dia 03 de agosto de 2010
7:00 – Concede entrevista a TV Local
8:00 – Visita a cidade de Esperantina
10: 00 – Visita ao município Morro do Chapéu do Piauí
15: 00 – Visita a cidade de Luzilândia

LEIA MAIS...

Luzilândia terá semana de Combate a Hanseníase

A Prefeitura de Luzilândia através da Secretaria de Saúde em parceria com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan – Piauí) e o Laboratório Novartis realizam entre os dias 2 a 6 deste mês de agosto,a primeira semana de combate a hanseníase no município. Uma mobilização para a busca ativa de casos de hanseníase, num misto de cultura, educação, conscientização e atendimentos.

A carreta, que estará com vários profissionais de saúde do município prestando os atendimentos, ficará na Praça João José Filho. Durante a semana haverá atendimento médico com especialistas em dermatologia, pneumologia e clínico geral, além de ações educativas e de enfermagem, de 8 às 12h e de 13h30min às 17h30min.

Ascom
Edição paula Andréas

LEIA MAIS...

domingo, 1 de agosto de 2010

Nota: Festival em Luzilândia?

A associação Colônia Luzilandense em Teresina (COLUZ) informou que está se articulando para realizar no ano de 2011, um festival, a exemplo do que já acontece em algumas cidades do Piauí. O objetivo seria promover o turismo em Luzilândia.

LEIA MAIS...

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP