sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vereador diz que vai processar o Ministério Público Federal


O Deputado Ismar Marques disse que o vereador Francisco Lima de Cocal do Piauí vai entrar na justiça com ação de indenização por danos morais.

O Deputado Ismar Marques do PSB negou as notícias veiculadas de que o partido ingressaria com uma ação contra a União pelo fato de todos os vereadores do partido que foram incluídos na lista terem sido absolvidos pelo mesmo motivo, mudança de partido antes da data limite de 27 de março.

O Deputado informou que o vereador do PSB Francisco Lima de Brito de Cocal dos Alves entrará na justiça com uma ação de indenização por danos morais contra o Ministério Público Federal.

Segundo Ismar Marques o vereador se sentiu prejudicado porque o Ministério Público Federal não checou os dados antes de expor a ele e sua família. "O vereador Francisco Lima sofreu problemas políticos em sua cidade, teve noites mal dormidas, uma exposição desnecessária, o Ministério Público Federal deveria ter examinado os fatos antes de causar tantos problemas", afirma o deputado.

O TRE julgou na manhã de hoje 11 vereadores por Infidelidade Partidária, foi o primeiro julgamento em massa de "infiéis".

Todos os vereadores julgados foram absolvidos pelo mesmo motivo, todos mudaram de partido depois da data limite de 27 de março estabalecida pelo TSE.

Outro lado

Procurado pela reportagem, a assessora de imprensa, Liana Sheila, do Ministério Público Federal, informou que o Procurador Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, só vai se manifestar quando o vereador entrar com ação na justiça.

LEIA MAIS...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vereadores prestam esclarecimentos sobre infidelidade partidária no Fórum de Luzilândia


Foram realizadas ontem (27/02) na comarca de Luzilândia audiências referentes aos processos de cassação dos vereadores Rondinele Castro (PSB), Antônio Jonas (PTB), e Zé Flôr (PTB) da cidade de Joca Marques, além de Chico Brito (PTB) de Luzilandia e Almir (PSB) de Madeiro.

Acusados de Infidelidade partidária pelo Ministério Público os vereadores foram ouvidos e prestaram seus esclarecimentos sobre as mudanças de partidos, agora o caso será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Os processos de cassação dos vereadores Edguimar Pontes que foi para o PTB e Raimundo Fulgência (PSB) de Joca Marques foram arquivados pelos Juizes relatores, por entenderem que os mesmo se desligaram das siglas originais antes do prazo proibitivo.

Infidelidade - O Tribunal Superior Eleitoral determinou em outubro passado que os políticos eleitos em cargos que trocaram de partido após a data limite de 27 de março devem devolver os mandatos aos partidos que pertenciam quando eleitos. Existem somente duas possibilidades de escapar da cassação: Perseguição política e mudança ideológica do partido de origem, ams os dois casos têm que ser comprovados.

LEIA MAIS...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Polícia apresenta quadrilha acusada de assaltos em Luzilândia

A CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado), apresentou nesta sexta-feira, oito dos integrantes da quadrilha acusada de praticar assaltos na cidade de Luzilândia e região.

A quadrilha, além de bancos, roubava o Fundo de Participação dos Municípios da região norte do Piauí. Segundo a CICO a quadrilha agia também em cidades próximas a Luzilândia como Piripiri, Morro do Chapéu e em cidades do Maranhão como: Madeiro, Santa Quitéria, e São Bernardo.

Os integrantes apresentados hoje são: Valdeci Machado da Silva (o Valter), Francisco José Amaral dos Santos (o Loiro - funcionário da secretaria de saúde de Luzilândia), Antonio César Cruz, Erasmo (líder do grupo e funcionário da secretaria de agricultura de Luzilândia), Bernardo Costa Neto Portugal, Reginaldo Pereira Porto, Francisco Claudiomir Rodrigues da Silva, Pedro Edson da Costa e Antonio Rodrigues Santana (o negão).

Antônio Cesário Cruz e Pedro Édson Lima da Costa, o Pedro Cigano, funcionários da Prefeitura de Luzilândia foram presos acusados de fornecerem informações sobre a chegada de recursos para o município. Eles repassariam os dados para os assaltantes, que os pagavam com uma parte do produto roubado.

Foi preso também em Piripiri, Antônio Rodrigues Santana, que seria o responsável por levantar informações para as ações da quadrilha.

Com Antônio Rodrigues foram encontrados ainda um revólver de calibre 32 e maconha.

A princípio foram expedidos cinco mandados de prisão pelo juiz da comarca de Luzilândia, mas com a ação novos nomes foram surgindo e novos mandados foram expedidos. A polícia não descarta novas prisões.

LEIA MAIS...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Operação da Polícia prende quadrilha em Luzilândia

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) está em Luzilândia em uma operação para prender uma quadrilha de assaltantes que há algum tempo vem agindo na região. A operação é denominada Talismã devido a o nome da loteria, que os bandidos presos assaltaram no ano passado.

Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, roubo e falsificação de documentos.

Pelo menos dez pessoas já foram presas; uma moto que havia sido roubada foi apreendida, além de seis armas e munição.

O delegado Bonfim Filho informou que as prisões foram decretadas pelos juízes de Luzilândia e Esperantina contra integrantes de uma quadrilha que estava roubando na região casas lotéricas, motocicletas e residências, agências bancárias, além dos fundos de participação de vários municípios da região.

Atualizada às 18h30

Além de policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado, agentes da Delegacia Geral e do Rone (PM) participam da operação. São duas equipes da Cico, uma da Delegacia Geral e uma da Polícia Militar, todas comandadas pelo delegado Paulo Pires.

O delegado Paulo Pires, da Comissão Investigadora do Crime Organizado disse que mais pessoas serão presas, mas que as informações são sigilosas para que todos os mandados sejam cumpridos.

Atualizada às 01h30 da madrugada

Segundo as informações dadas pelo delegado Bonfim os acusados Antônio Cesário, Antônio Erasmo e Pedro Édson, o Pedro Cigano e Antônio Rodrigues Santana, preso em Piripiri, seriam os líderes da quadrilha, que promoviam assaltos e distribuiam dinheiro falso.

LEIA MAIS...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Eclipse lunar total na noite desta quarta-feira


Na madrugada desta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) será visível em todo o Brasil um eclipse total da Lua. Entre 0h01 e 0h51, o satélite natural vai ficar completamente sob a sombra da Terra, adquirindo uma cor avermelhada, em um espetáculo que poderá ser visto novamente desse modo apenas em 21 de dezembro de 2010.

LEIA MAIS...

Prefeitura de Luzilândia envia nota de esclarecimento sobre verba do Ministèrio do Turismo

A prefeitura de Luzilândia enviou resposta sobre matéria publicada ontem (18). A matéria diz respeito a denúncia de que a prefeita do município está sendo acusada de desvio de verbas federais.


"Não é verdadeira a informação que a Prefeitura de Luzilândia foi acusada por desvios de verbas federais. De fato, o Ministério do Turismo, através do convênio sob o n° 54674, repassou o valor de R$ 1 milhão para este poder municipal. A verba, porém, não foi utilizada até o momento e continua nos cofres da Caixa Econômica Federal, instituição onde já encontra-se aprovado projeto de revitalização da "Lagoa dos Anjinhos" e da extensão da Avenida Cesário Marinho.


Não existe, portanto, irregularidade por parte deste poder municipal. Por um erro de empenho, foi trocado o nome da área que será beneficiada com a rubrica federal. A correção, entretanto, já foi solicitada pela Assessoria Jurídica da Prefeitura de Luzilândia, que aguarda o parecer final. Por outro lado, a obra foi iniciada há mais de um mês pela Construtora STC, vencedora da licitação. A intervenção resultará em 1.157 metros de pista de paralepípedo em mão dupla; uma praça com quatro quiosques e espaço público com um monumento em homenagem ao pescador.


A revitalização do espaço, além de facilitar o acesso àquela região cujo potencial turístico ainda é praticamente inexplorado, vai gerar emprego e renda para várias famílias, contribuindo, ainda, para a melhoria da qualidade de vida em Luzilândia".

LEIA MAIS...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Venda de produtos de informática cresce quase 30% em 2007


Em 2007, as vendas de produtos de informática no varejo brasileiro cresceram 29,4% em volume e 10,4% em receita no ano de 2007, de acordo com dados do IBGE.Equipamentos, materiais para escritório, informática e comunicação, representaram o sétimo maior impacto positivo no crescimento do varejo brasileiro durante o ano, que foi de 9,9% em volume e 14,1% em receita nominal.

De acordo com o IBGE, o setor de informática foi afetado positivamente pela queda de preços nos produtos, ocasionadas não pelas medidas fiscais do governo para reduzir a exclusão digital, e pela valorização da taxa de câmbio, que vem contribuindo para a redução do preço de matérias-primas e produtos importados do ramo.

Matéria: Georgeano Oliveira Acesso 343

LEIA MAIS...

Abuso sexual contra crianças cresce no Piauí

Informações do Conselho Tutelar revelam o crescente aumento no número de denúncias de abuso sexual contra crianças e adelescentes .



O Conselho Tutelar informou que na maioria dos casos o agressor é o próprio pai da criança.

O problema cresce a cada dia porque em muitos casos, o agressor está dentro da própria família.

De acordo com o Conselho Tutelar, o pai geralmente é o grande acusado desta prática de crime .

Para João Neto, coordenador do 1° Conselho Tutelar de Teresina, o fato do chefe da família ser, na maioria das vezes, o responsável pelo crime é uma das principais dificuldades encontradas pelo conselho. "Primeiro a família não acredita que isso possa está acontecendo, depois as mães têm medo de denunciar o chefe da família, assim o combate é dificultado", explica o Coordenador.

O Coordenador alertou às famílias quanto às denúncias. Segundo ele, não é preciso ter certeza para realizar a denúncia, a desconfiança já é suficiente para fazer o registro.

"As pessoas podem denunciar no 1° e 2° Conselhos Tutelares e no Projeto Sentinela. Após receber a denúncia, o Conselho irá investigar para ver se realmente está acontecendo o abuso", frisa João Neto.

De acordo com o Conselho Tutelar, quando o abuso é confirmado a denúncia é encaminhada para o Ministério Público e para a Delegacia Especializada e a criança é direcionada a um acompanhamento profissional.

"Mesmo com este trabalho, as crianças (sexo feminino) abusadas sexualmente sempre têm algum tipo de seqüela. Ficam inibidas e evitam conversar com homens, ou passam a ter afinidades com a pessoa do mesmo sexo, ou em um caso mais especial acabam entrando de vez na prostituição" conta.

Outro problema apontado pelo Coordenador e que ajuda nesse aumento de crimes praticados contra crianças e adolescentes, é a impunidade. De acordo com ele, a burocracia é muito grande e os agressores denunciados quase sempre não são presos.

"Acho que a Delegacia Especializada tem algum tipo de problema, porque os mandados de prisão que a ela são encaminhados, poucos são cumpridos. Os presos por este crime foram todos da Delegacia da Mulher, não sei qual o problema", diz João Noto.

Em suspeitas de abuso contra a criança o disque denúncia é: 0800-280-5101 ou 3215-9313.

Daniel Silva/Edição Paula Andréa

LEIA MAIS...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Recursos do Ministério do Turismo enviados à Luzilândia causam polêmica e Indagações

O Site do CGU consta 1 milhão destinados para obras de estruturação na Lagoa do Cajueiro, mas prefeitura alega erro.


O Ministério do Turismo através do convênio de n° 54674 repassou a prefeitura municipal de Luzilândia o valor de R$ 1 milhão de reais para a construção de praças, pavimentação e Infra-estrutura da Lagoa do Cajueiro.

No dia 13/12/2007 foi liberado a última parcela, no valor de R$ 500 mil reais para a execução das obras, mas segundo os moradores da região nenhuma obra foi iniciada até agora no local.

Foto:Gilson Brito

A Lagoa do Cajueiro fica localizada entre os municípios de Luzilândia e Joaquim Pires. Dotada de paisagens exuberantes , a lagoa já foi tema de campanha para que fosse criado o "Parque ecológico Lagoa do Cajueiro", devido a preocupação com a preservação, a exploração do eco-turismo e o aproveitamento racional-sustentável dos recursos hídrico-písceos do local.

Porém a idéia defendida na época pelo professor Ivanildo de Deus, membro da Academia de Letras do Baixo Parnaíba só ficou no papel.

Segundo e-mail enviado a redação do GP1, o dinheiro destinado as obras na Lagoa do Cajueiro, conforme o site do CGU, estaria sendo destinado para construção de outras obras no município.

Continuação da Av Cesário Marinho


Caso seja confirmado a prefeitura estará cometendo desvio de verbas, já que o uso do dinheiro para objetivos diversos daquele previsto no empenho não tem amparo na lei.

Outro lado

Procuramos a prefeitura para falar sobre o assunto.

Segundo Antônio Neto, Funcionário da prefeitura, houve um erro quando divulgado o destino do dinheiro. Ele disse que era para ser "Lagoa dos Anjinhos" e Av. Cesário Marinho e não Lagoa do Cajueiro.

" A prefeita já solicitou a correção do erro e as obras na Avenida Cesário Marinho já iniciaram e estão a todo vapor. A obra que terá 1.157 metros de pista de paralepípedo de mão dupla, um praça com 4 quiosques, uma praça do monumento ao pescador, a obra facilitará o acesso àquela região". Afirmou.



A reportagem procurou também a prefeita Janaína Marques, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Fotos: Antônio Neto

LEIA MAIS...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Prefeito de Esperantina é acusado de comprar diploma

O radialista Gil Sobreira diz que Santolia comprou diploma falso do empresário Melquisedeque da Silva.



O radialista Gil Sobreira afirma que o prefeito de Esperantina Felipe Santolia, teria comprado diploma falso de 2° grau para a obtenção do registro provisionado de jornalista.

Segundo o radialista o diploma foi falsificado pelo dono do colégio Múltipla Escolha empresário Melquisedeque da Silva e teria custado cerca de mil reais.

Melquisedeque da Silva está foragido e é acusado de comandar uma organização criminosa atuante nesta capital, que agia na falsificação de documentos públicos e particulares, principalmente de ensino médio para ingressos nas universidades e de diplomas de cursos técnicos profissionalizantes, tais como Enfermagem e Radiologia, estes com ma finalidade de habilitar pseudoprofissionais para prestarem serviços em clínicas e hospitais de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou às 6 horas de hoje(14/02) a operação Ateneu, resultado de investigações iniciadas após uma notícia crime do Secretário de Educação do Piauí Antônio José Medeiros.

Providências

Há cerca de um mês Gil Sobreira denunciou o caso ao Sindicato dos Jornalistas para que o mesmo averiguasse o caso.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Luis Oliveira disse que encaminhou o protocolado a Delegacia Regional do Trabalho para que a mesma averigúe o caso.

"Ao receber a denúncia, o Sindicato encaminhou o protocolado à Delegacia do Trabalho, anexado o documento enviado por Gil Sobreira, a averiguação do caso ficou então de responsabilidade da Delegacia juntamente com a Polícia Federal, estamos esperando a apuração". Afirma.

LEIA MAIS...

Mec mudará critérios para Fies



O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira (13/02), que o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), deverá sofrer mudanças. Áreas como Engenharia deverão receber mais verbas para concessão de financiamentos, outras como direito, permanecerão estáveis, sem ampliação de recursos.

As informações são da Agência Brasil, veículo de comunicação do Governo Federal.
Todas as mudanças nas políticas de empréstimo para estudantes devem ser divulgadas ainda este mês.

Em conjunto com os Ministérios do Trabalho, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o MEC estuda quais os cursos terão mais dinheiro disponível para o financiamento.

Segundo o Ministro da Educação, Fernando Haddad, as mudanças só valerão para a concessão de novos empréstimos. Quem já tem contrato firmado não será prejudicado.

Matéria: Georgeano Oliveira

LEIA MAIS...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lista com o resultado do concurso para professor substituto do Estado

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Português
1. KELYANNE MARIA SOUSA ANDRADE
2. EDNÁVIA DO NASCIMENTO RODRIGUES
3. TERESINHA DE JESUS SALES SENA
4. ISABELA CRISTINA CALDAS CASTRO BARROS
5. VALDINETE PONTES RODRIGUES
6. RAIMUNDO NONATO VIEIRA SILVA
7. TAMIRES BOIBA PINTO
8. FRANCISCO DAS CHAGAS COSTA LIMA
9. MISSILENE SOARES DOS SANTOS
10. IVETIANA DOS SANTOS
11. MARILIA FERREIRA DA SILVA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Matemática
1. THADEU ALVES DA SILVA JÚNIOR
2. WAGNER JOSE DOS SANTOS
3. RAIMUNDO NONATO VERAS ARAUJO
4. LUZIA DE MARIA SORES CARVALHO
5. MARIA RODRIGUES DE ARAUJO RIBEIRO
6. BERNARDO DA SILVA GARCIA FILHO
7. JOSE CARLOS MATIAS DA SILVA
8. FRANCISCO DOS SANTOS BRITO OLIVEIRA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Química
1. RAFAEL ÁDAN FERREIRA GOMES
2. DARCI CORREIA DE SOUSA SILVA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Biologia
1. ERISNALDA TEIXEIRA DE CASTRO
2. JOSEANE CAVALCANTE FEITOSA
3. MARIA SOLIMAR REGO MARANHÃO
4. CLENILSON LIMA ARAÚJO
5. WÂNIA CARVALHO NUNES DE ALMEIDA
6. ANA DO SOCORRO SANTOS E SOUSA
7. LUANA MARQUES DE ARAÚJO
8. FRANCIMARA GOMES SANTOS
9. GILVÂNIA PINTO DE AGUIAR
10. MÁXIMA LIARTE DE SOUSA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Inglês

1. JUCELIA DOS SANTOS SOUSA
2. ARIANE CARVALHO DA SILVA
3. ADRIANO RESENDE SOUSA
4. JORGE ALFREDO CORTES RODRIGUEZ
5. MANOEL ALVES BARBOSA FILHO
6. MARIA SALETE SOUSA ROCHA
7. WILHAMES LUSTOSA DE S. DOURADO
8. MARIA DO SOCORRO LOPES VASCONCELOS
9. ANTONIA FLAVIA OLIVEIRA ARAUJO
10. JOSÉ ALVES DE SOUSA JUNIOR

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - História

1. MIRIAN ÁDINA RIBEIRO DE OLIVEIRA
2. MARIA DE JESUS COSTA DOS REIS
3. LUZIA DO SOCORRO ALVES SILVA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Geografia

1. ROBINSON LIMA CARDOSO
2. LUZIMEIRE BOIBA COSTA DE CARVALHO
3. MARIA DO SOCORRO TEIXEIRA DE CASTRO
4. FRANCISCA MARIA FERREIRA DE SOUSA
5. ANTONIA MARIA RODRIGUES DE SOUSA
6. CARLOS ALBERTO RODRIGUES DA ROCHA
7. MARIA DO AMPARO SANTOS SOARES
8. FERNANDO GOMES SANTOS
9. NEUBA MARIA ARAUJO LIMA
10. MARIA DAS DORES LIMA
11. ELIZANGELA FERREIRA DE SOUSA
12. ANTONIA LIANE LIMA SILVA

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Filosofia
12/02/2008 11:39:45
1. ANTONIO MARCOS DA SILVA FELIX
2. WELLINGTON OLIVEIRA CARVALHO

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Sociologia
12/02/2008 11:38:07
1. ANA DEUSA PEREIRA
2. MARIA DO SOCORRO FERREIRA DOS SANTOS

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Educação Física
12/02/2008 11:36:56
1. CONRADO DA COSTA FENELON
2. JOAQUIM PEREIRA DE SALES NETO
3. ANTONIO MARCOS LIMA DE ARAUJO
4. RITA DE CASSIA CORDEIRO SILVA
5. RENATO ALBANO DA COSTA
6. ROGERIO FERREIRA PONTES

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Ensino Religioso
12/02/2008 11:34:40
1. JEANNY AMORIM DA SILVA
2. ERLANE SANTOS DE MENESES
3. MARIA DOS SANTOS COSTA DOS REIS
4. DOROTEIA MARIA SILVA COSTA
5. ADRIANA DE SOUSA
6. THIÓFANES GOMES LEITÃO
7. ALDENIR SOARES DE OLIVEIRA
8. RAIMUNDA DA COSTA BARBOSA
9. MARIANA VERAS ARAUJO
10. MARIA DE FÁTIMA BARBOSA COSTA
11. MARIANY VERAS ARAUJO

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe E - Ciências da Computação
12/02/2008 11:31:41
1. IRAN RIBEIRO DE OLIVEIRA
2. FRANCISCO JOSE SILVA COSTA
3. JOSÉ ALCIMAR DOS SANTOS
4. CARLOS ALBERTO DA SILVA
5. LINDA LAURA RODRIGUES LOPES
6. CLEBER SILVA CARVALHO
7. CLENILSA FERREIRA ARAÚJO
8. ANTONIO LOPES DE CARVALHO NETO
9. JOSEAN SOARES CARVALHO

Confira a lista dos aprovados: Professor Classe A - Polivalência

1. ELZIVANIE COSTA BARBOSA
2. CONCEIÇÃO DE MARIA ARAÚJO ALMEIDA
3. MARIA NATALI DO VALE LIMA
4. MARILDA ESCORCIO DO NASCIMENTO COSTA
5. SÔNIA MARIA DOS SANTOS ALMEIDA
6. ZENEIDA SILVA MIRANDA
7. SUELENE MARIA DE OLIVEIRA LOPES
8.ZILDETE VASCONCELOS DE AGUIAR
9. VILMARA PONTES RODRIGUES
10. JOÃO BATISTA DA SILVA




|

LEIA MAIS...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

PSDB de Luzilândia vai lançar candidatura própria

Aconteceu no último domingo(10/02) uma reunião com os membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde foi discutido sobre qual o nome do candidato que concorrerá as eleições municipais de 2008 pelo partido na cidade de Luzilândia.

O PSDB decidiu que vai lançar candidatura própria e o nome cotado é o do ex-prefeito José Aguiar Marques.

Amanhã ocorrerá uma reunião geral com todos os partidos de oposição, para discutirem estratégias para as próximas eleições.

LEIA MAIS...

Cepisa pode ser extinta, diz Governador Wellington Dias



O Governador Wellington Dias (PT) afirmou em entrevista na solenidade de abertura do Ano Legislativo da Assembléia, nesta segunda-feira (11/02), que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) poderá ser extinta e incorporada à Eletrobrás.

"Assim como o Bep foi incorporado ao Banco do Brasil, a Cepisa poderá ser incorporada pela Eletrobrás, mudando sua forma de atuar", afirmou o governador.

Wellington Dias disse que o Estado não tem condições de pagar R$ 700 milhões para comprar de volta a Companhia.

LEIA MAIS...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Parabéns Meninas, Vocês fizeram por onde....

Festa em dobro neste carnaval, que vai servir como comemoração para aqueles que passaram no Psiu da UFPI. parabéns a todos os luzilandenses que tiveram seus esforços reconhecido!!
Parabéns especial para Thainá Pinto,Lais Spindola e Aldenice Brito por mais uma vitória conquistada. Continuem na luta garotas...


Laís Spindola Garcês passou em Nutrição na UFPI


Thainá Pinto passou em nono lugar no curso de Enfermagem na UFPI.


Aldenice Silva Brito passou em segundo para o curso de Biologia na UFPI de Parnaíba.

LEIA MAIS...

  © NE.WEBLOG Autorizado by Luzionline.com 2009-2010

Back to TOP